Bem vindo ao Agenda Preta!

O objetivo do blog é reunir informações sobre eventos do rock que ocorrerão principalmente em Campo Grande.

De uma olhada nos posts mais antigos também!

Contato: agendapretacg@gmail.com

We salute you!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Zé Pretim e Bando do Velho Jack - 22/08/2010




















O palco da Concha Acústica Helena Meirelles recebe neste domingo (22 de agosto) o “fino” do rock e do blues de Zé Pretim e Bando do Velho Jack em mais uma edição do Som da Concha. Os shows começam a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

Um dos personagens principais dos palcos roqueiros de Campo Grande, José Geraldo Rodrigues – o grande Zé Pretim - nasceu em Minas Gerais. Assim como muitos mitos do blues, trabalhou na área rural antes de seguir a carreira musical. Em 1973 chegou a Mato Grosso do Sul e tocou junto a músicos do calibre de Miguelito, Lucio Val e Bosco.

Apesar de anos de estrada, seu primeiro álbum só foi gravado em 2000. “Zé Pretim em Primavera” tem como tema a estação das flores. Em 2005 lançou “Zé Pretim Blues Show” e hoje conclui o disco “Blues Pantaneiro”, um álbum mais autoral, com uma regravação de Chico Mineiro.

Já o Bando do Velho Jack, ou simplesmente “Bando”, teve início a partir de 1995. O objetivo era o de ouvir e tocar o bom e velho rock’n’roll clássico dos anos de 1950, 1960 e 1970. O resultado é uma das bandas mais importantes do cenário do rock sul-mato-grossense.

Com composições próprias e interpretando sucessos de bandas clássicas do rock, o Bando atualmente conta com Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal), Fábio Terra (guitarra), Marcos Yallouz (baixo), João Bosco (bateria) e Alex Cavalheri (teclados).

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. A entrada para os shows é franca. (Com informações de Rodrigo Ostemberg, da FCMS).

Fonte: Campo Grande News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário